Dia 05
*** Empresas do Simples nacional enviam para o escritório para o e mail: escritorioprscontabilidade@gmail.com os seguintes documentos:
a) Relatório da movimentação financeira do mês anterior, gerada pelo software de automação da empresa , juntamente com cópia digitalizada em PDF de toda a documentação lançada com respectivos comprovantes de pagamento ON LINE.
b) Extratos bancários (contas correntes/aplicações/poupança/cartões) nos formatos OFX e PDF.
c) Relatório do Estoque de mercadorias com o saldo no último dia do mês anterior ( formatos PDF ou Excel) emitidos pelo sistema de automação da empresa.
Observação importante:
1) Nos pagamentos feitos ON LINE tomar muito cuidado para na digitalização não colocar o comprovante do pagamento sobre o documento pago.
2) As empresas do SIMPLES NACIONAL precisam ter sistema de automação que atenda os seguintes requisitos:
a) controle de estoque.
b) controle financeiro incluindo conta bancária.
c) emissão de notas fiscais de venda ( empresas comerciais) e notas de serviço ( empresas prestadoras de serviço).
Importante: Evite MULTAS para a empresa enviando no prazo para o escritório contábil as informações/documentação solicitadas. Todas as obrigações acessórias da empresa são executadas e entregues ao fisco com base nestes documentos /informações recebidos da empresa. Os documentos originais ficam arquivados na empresa na respectiva pasta do mês, para o caso de consultar algum documento.
Dia 05
*** Empresas do PRESUMIDO/REAL enviam para o escritório para o e mail: escritorioprscontabilidade@gmail.com os seguintes documentos:
a) Relatório da movimentação financeira do mês anterior , gerada pelo software de automação da empresa , juntamente com cópia digitalizada em PDF de toda a documentação lançada com respectivos comprovantes de pagamento ON LINE.
b) Extratos bancários (contas correntes/aplicações/poupança/cartões) nos formatos OFX e PDF.
d) Arquivos dos SPEDS Fiscal e Contribuições devidamente validados pelo sistema de automação da empresa.
Observação importante:
1) Nos pagamentos feitos ON LINE tomar muito cuidado para na digitalização não colocar o comprovante do pagamento sobre o documento pago.
2) As empresas do LUCRO PRESUMIDO/REAL precisam ter sistema de automação que atenda os seguintes requisitos:
a) controle de estoque
b) controle financeiro incluindo conta bancária.
c) emissão de notas fiscais de venda ( empresas comerciais) e notas de serviço ( empresas prestadoras de serviço).
d) Geração e validação dos SPED FISCAL E SPED CONTRIBUIÇÃO.
Importante: Evite MULTAS para a empresa enviando no prazo para o escritório contábil as informações/documentação solicitadas. Todas as obrigações acessórias da empresa são executadas e entregues ao fisco com base nestes documentos /informações recebidos da empresa. Os documentos originais ficam arquivados na empresa na respectiva pasta do mês, para o caso de consultar algum documento.
Dia 05
*** Empresas do MEI enviam para o escritório para o e mail: escritorioprscontabilidade@gmail.com os seguintes documentos:
a) Copia digitalizada no formato PDF dos pagamentos da empresa do mês anterior juntamente com o comprovante de pagamento on line.
b) Extratos bancários (contas correntes/aplicações/poupança/cartões) nos formatos OFX e PDF.
c) Planilha de Receitas e Despesas do MEI. download AQUI.
d) Relatório do Estoque de mercadorias com o saldo no último dia do mês anterior ( formatos PDF ou Excel) emtidos pelo sistema de automação da empresa.
2) As empresas do MEI precisam ter sistema de automação que atenda os seguintes requisitos:
a) controle de estoque
b) controle financeiro incluindo conta bancária.
c) emissão de notas fiscais de venda ( empresas comerciais) e notas de serviço ( empresas prestadoras de serviço).
Importante: Evite MULTAS para a empresa enviando no prazo para o escritório contábil as informações/documentação solicitadas. Todas as obrigações acessórias da empresa são executadas e entregues ao fisco com base nestes documentos /informações recebidos da empresa. Os documentos originais ficam arquivados na empresa na respectiva pasta do mês, para o caso de consultar algum documento.
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Dia 21
*** Empresas do MEI/SIMPLES/PRESUMIDO/REAL enviam digitalizados para o escritório para o e mail: escritorioprscontabilpessoal@gmail.com os seguintes documentos:
a) Controle de ponto dos empregados. Modelo de planilha de controle de ponto
OBSERVAÇÃO: Nossa folha de pagamento, para verbas variáveis, leva em conta o período de 21 do mês anterior ao dia 20 do mês corrente.
b) planilha de informações para folha de pagamento. download AQUI
c) cópia atestados médicos.
Importante: Evite MULTAS para a empresa enviando no prazo para o escritório contábil as informações/documentação solicitadas. Todas as obrigações acessórias da empresa são executadas e entregues ao fisco com base nestes documentos /informações recebidos da empresa.