×
11 março, 2022

Quais os setores que serão tendência para empreender este ano?

Em um mercado que está constantemente se transformando, é necessário ficar de olho nas tendências para empreender este ano e garantir mais sucesso.

2022 começou há pouco, mas já traçou algumas tendências para quem deseja empreender e alcançar os seus objetivos com mais eficácia e segurança. Entrar no mundo dos negócios é um dos sonhos de muitas pessoas, mas é preciso entender quais estratégias devem ser utilizadas para manter o funcionamento de uma empresa a longo prazo.

Então antes mesmo do momento de abertura de um negócio, é recomendável conferir quais são os principais passos para efetuar uma boa gestão, vender com mais facilidade, integrar a equipe e melhorar o engajamento com os clientes, a fim de ter mais saúde financeira e lidar com possíveis imprevistos.

Se você pensar em realizar o sonho de abrir uma empresa ou impulsionar os resultados da sua organização, mas ainda não sabe por onde começar, é indicado conferir quais são as tendências de setores para empreender neste ano. Confira a seguir e aproveite!

Lojas online

Fazer compras online é algo cada vez mais comum nos últimos anos, não é à toa que o e-commerce tem se solidificado no mercado brasileiro. De acordo com uma pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, 70% dos consumidores pretendem continuar comprando no meio virtual. 

Algumas tendências para alavancar os resultados de quem deseja investir em e-commerce, são: integrar canais de vendas; centralizar e personalizar o atendimento; contar com uma gestão logística mais eficiente; automatizar processos; oferecer meios de pagamento instantâneos e preços mais atrativos.

Serviços, treinamentos e consultorias

Outro setor que tem se destacado é o de serviços, treinamentos e consultorias. Isso porque, nos últimos meses, tanto pessoas quanto marcas estão investindo em aprender mais e se desenvolver no âmbito pessoal e profissional, então vale a pena apostar nessa área de atuação.

Segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgados pelo IBGE, o setor de serviços encerrou o ano de 2021 com crescimento de 10,9%.

Alimentos

O setor alimentício é uma ótima opção para quem pretende dar os primeiros passos no universo do empreendedorismo, sendo a área que mais cresceu em compras pela internet.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos, a indústria brasileira de alimentos e bebidas registrou crescimento de 16,9% em seu faturamento e de 1,3% na produção em 2021 em relação a 2020.

Franquias

Apesar de a pandemia de Covid-19 ter gerado o aumento de diversas incertezas no âmbito sanitário, econômico e social do país, o setor de franquias manteve o seu crescimento. Segundo um estudo da Associação Brasileira de Franchising, esse setor teve uma variação positiva de 8,4% em sua receita.

E aí, já sabe por onde você vai começar a investir para dar os primeiros passos no empreendedorismo? 2022 está cheio de oportunidades tanto para quem deseja começar um negócio do zero quanto para quem procura empreender em franquias.

Acesse o nosso blog para conferir mais conteúdos sobre gestão de empresas, tecnologia, finanças e dicas de marketing.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday