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22 fevereiro, 2022

Entenda o que é Growth Hacking e como aplicá-lo na estratégia da sua empresa

Ainda não ouviu falar sobre o que é Growth Hacking e como esse processo pode ajudar no desenvolvimento do seu negócio? Leia este artigo e entenda mais sobre essa estratégia!

Se você busca modernizar as atividades internas e externas na sua empresa, mas ainda não sabe por onde começar, uma ótima solução é aplicar a estratégia de Growth Hacking no seu negócio.

O termo desse processo se refere a um marketing orientado a experimentos, com o objetivo de gerar melhorias no crescimento da empresa por meio da busca de ótimas oportunidades e rápidos resultados.

Neste artigo, você vai descobrir o que significa Growth Hacking e como essa estratégia pode ajudar a sua empresa a crescer com mais segurança, sustentabilidade, rapidez e eficácia. Boa leitura!

O que é Growth Hacking?

Desenvolvida por meio de startups, que possuem o objetivo de garantir um crescimento mais acelerado e significativo, o Growth Hacking é uma estratégia voltada ao empreendedorismo e tem base na resolução de problemas.

Como falamos anteriormente, esse processo geralmente ocorre com a ajuda de experimentos, então são realizados diversos testes para que a causa do baixo desenvolvimento de uma organização seja identificada com mais precisão, a fim de que as possíveis soluções também sejam analisadas.

Quais são as vantagens de aplicar o Growth Hacking?

Além de gerar novas soluções e oportunidades de negócios à empresa, alguns outros benefícios podem ser conquistados ao aplicar o Growth Hacking em seu negócio, entre eles:

  • insights valiosos sobre os produtos ou serviços a serem comercializados;
  • captação e retenção de clientes;
  • impulsionamento dos resultados;
  • melhorias nos resultados;
  • bom desenvolvimento da empresa.

Como é possível implementar essa estratégia em sua empresa?

O Growth Hacking é um processo que demanda atenção, análise e constância para que você realmente consiga alcançar as metas de crescimento da sua empresa. Assim, há algumas etapas essenciais, como:

  • entender o que está certo ou errado com os produtos e serviços oferecidos;
  • elaborar um planejamento de crescimento;
  • definir um cronograma com as próximas atividades e os seus devidos prazos.

Além disso, é recomendável seguir 5 passos para efetivar os resultados significados a serem gerados por meio da estratégia. Confira a seguir!

Reúna a sua equipe para juntar ideias e sugestões

Um dos primeiros passos para entender mais sobre o que precisa ser transformado é reunir a sua equipe para ouvir as sugestões, os problemas e as oportunidades que cada colaborador tem a falar, gerando insights com o objetivo de melhorar as atividades da empresa e a marca como um todo.

Análise das informações

Depois de coletar todas as ideias, é hora de entender quais são as que mais se encaixam no cenário atual da sua empresa, levando em consideração tanto os

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