×
30 dezembro, 2021

A era Pix chegou! Já se atualizou?

Uma das principais novidades das movimentações financeiras é o PIX, que foi desenvolvido pelo Banco Central para agilizar a transferência eletrônica de finanças entre pessoas e empresas. 

Você já fez ou recebeu um Pix? O que antes demorava até três dias úteis para acontecer, hoje é possível fazer uma transação financeira em poucos segundos a qualquer momento. Com essa nova modalidade, o pagamento de impostos e cobranças se tornou mais fácil, rápido e simples. 

Atualmente, o Pix é a forma mais prática de fazer e receber pagamentos e transferências, otimizando o tempo e os custos de pessoas e empresas no país. A transação é feita em tempo real, permitindo um acesso mais fácil ao valor transferido. Além de ser mais rápido, também é mais acessível, reduzindo intermediários entre a conta de origem e a de destino.

Prossiga na leitura deste artigo para saber mais sobre a era Pix, suas particularidades e os principais benefícios gerados por essa nova modalidade de pagamentos.

Como funciona o PIX para empresas?

Anunciado no mês de dezembro de 2020, pelo Banco Central, o PIX tem transformado o modo de fazer transferências e realizar pagamentos em todo o país. Reconhecida como uma ferramenta de pagamentos instantâneos, esse modelo é uma das principais inovações do setor bancário e gera diversas vantagens.

Essa solução, que é integrada às instituições financeiras já existentes, permite que os pagamentos, as transferências e os recebimentos de empresas aconteçam em questão de poucos segundos.

Qualquer empresa, de quaisquer portes ou segmentos, pode utilizar esse novo modelo de pagamento, basta possuir uma conta em instituições ligadas ao Banco Central e participantes do PIX.

Como cadastrar o PIX para o seu empreendimento?

Para utilizar o PIX no seu negócio, é só cadastrar a sua empresa por meio da instituição financeira já utilizada e criar uma chave PIX, que pode ser o próprio CNPJ da empresa, o e-mail, o telefone ou um código aleatório gerado pelo sistema.

Quais são as vantagens de utilizar o PIX na sua empresa?

Como é possível perceber, o PIX é a opção mais rápida e prática de transferir valores, quitar dívidas e fazer pagamentos atualmente. Além disso, esse modelo também gera outros benefícios para o seu negócio, entre eles:

  • disponibilidade de 24 horas por dia e 7 dias por semana, inclusive feriados, para fazer transações financeiras;
  • possibilidade de efetuar pagamentos e transferências a qualquer momento de forma online e acessível;
  • envio e recebimento instantâneo;
  • otimização de tempo e redução de custos;
  • disponibilização imediata dos recursos;
  • melhorias no fluxo de caixa;
  • processo mais seguro.

Se você ainda não aderiu ao Pix, vale a pena repensar e utilizar essa nova tecnologia em sua empresa para otimizar a sua rotina e melhorar as movimentações financeiras da sua empresa.

Aproveite essa leitura e descubra como aumentar a produtividade no setor financeiro da sua organização.

× Como posso te ajudar? Available on SundayMondayTuesdayWednesdayThursdayFridaySaturday